27/06/2013

GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO



É preciso é urgente um sindicalismo diferente.
Sem funcionári@s e hierarquias, com decisões tomadas se possível por concenso em assembleias laborais. Com delegad@s revogáveis a todo o momento e apenas para exercerem funções de execução de tarefas definidas em assembleia geral.

Um sindicalismo para o século XXI.
Com cotizações de valor voluntário ou fixado pela assembleia geral, sédes abertas em horário pós laboral, um sindicalismo que crie as condições para uma REVOLUÇÃO SOCIAL.
Um sindicalismo que questione o consumo e as condições do ciclo produtivo de modo a que a produção seja feita de modo digno para o ser humano e com dignidade para os demais seres e respeito pela Natureza.
Um sindicalismo que seja a par de outros, o movimento emanicipatório de todas as pessoas que laboram, das tutelas laborais, sociais, religiosas e outras.
Por uma sociedade mais justa, humana e solidária.
Defendemos a criação de uma cultura de base popular não orientada por interesses de dominância e lucrativistas. Os sindicatos têm de empenhar-se em que seja dada uma educação aos jovens que valorize o indivíduo como um todo e os prepare como seres autónomos, participativos e criativos de um mundo novo.
 
SE TUDO PRODUZIMOS não tem sentido que vivamos nas piores condições.  Vamos autogerir os meios de produção e dar a cada um segundo as necessidades e exigir de cada um segundo as suas possibilidades.
 
Um sindicalismo revolucionário não pactua com quem nos domina e explora, não participa em qualquer tipo de Concertação Social.
 
O presente momento é grave, pela primeira vez na história as pessoas que labopram perdem direitos que tinham adquirido ao longo do tempo com imensos sacrifícios e lutas.
 
A Crise é um mito para nos fazerem aceitar a sua exploração ignóbil que leva à miséria.
 
 
FIM DAS HORAS EXTRAORDINÁRIAS!
 
UM EMPREGO APENAS POR PESSOA!